TNT Street Race


Hoje trago para vocês uma matéria completa com as fotos e informações sobre o TNT Street Race que aconteceu no Aterro do Flamengo na cidade do Rio de Janeiro no último domingo (10), que teve como destaque a presença de Felipe Massa, piloto brasileiro de Fórmula 1.

O evento realizado pelo Grupo Petrópolis – TNT Energy Drink foi um sucesso e atingiu um enorme numero de espectadores, que estiveram presentes para ver o piloto em ação com a Ferrari F10, utilizada na temporada de 2010 da F1, andando em um traçado de quase 3 km de extensão.

– “Foi incrível! Uma grande alegria estar na cidade maravilhosa, sentir o calor do público. Cada metro lotado de gente, várias bandeiras do Brasil. Estou emocionado. Realizando um sonho. Toda essa força que tive hoje só dá mais energia para o campeonato” – comentou Massa.

Massa completou duas voltas no traçado, acelerou forte e ainda brincou com alguns radares de transito que multam motoristas que andam acima dos 70 km/h.

– “Tinha um radar lá. Pode ter certeza que pegaram minha velocidade. Cheguei a 290 km/h” – comentou Massa muito bem-humorado.

E para aumentar a alegria dos espectadores, o evento também mostrou um desfile com 32 Ferraris de rua, os modelos foram: California, 599 GTO, 599 GTB Fiorano, 360 Modena, Challenge Stradale, F430 e 430 Scuderia. Além dos modelos de corrida F10 e F2007 (este estava apenas em exibição). Também estiveram presentes um Porsche Panamera Turbo e um Maserati GranTurismo S MC Stradale.

Numa entrevista antes do evento, Massa também comentou sobre o automobilismo na cidade:

– “É muito triste o que aconteceu com o autódromo do Rio, um autódromo que já foi considerado muitas vezes um dos mais importantes do meio da F1, a pista mais bacana de pilotar. Nunca tive a chance de correr no Rio, mas acho que foi uma pista muito importante para o meio da F1, e ver aquilo que aconteceu é muito triste, principalmente para um piloto como eu, para um esporte tão importante, que é a F1, continuou o piloto.

Sobre o evento da TNT, Massa completou: – “Espero que este evento seja importante, seja interessante para as pessoas que decidem, as pessoas que comandam, talvez enxergarem que o que aconteceu foi uma pena, foi uma besteira, na minha opinião, e espero que a gente consiga construir outro autódromo aqui no Rio – ou perto – que possa ser importante para o automobilismo.”.

Infelizmente ocorreu um acidente durante o evento. O proprietário de uma Ferrari 458 Italia amarela perdeu a direção do carro em uma curva e atingiu três pessoas no local. Felizmente todos passam bem.

Abaixo estão as fotos que pude fazer no dia.

7 Responses

  1. Guilherme says:

    Rodinha escrota essa do Panamera! Belas fotos das Ferraris, vc fotografou alguma da Ferrari acidentada?

  2. Igor says:

    Olhando essa última imagem da 458 italia, não sabia que tinha um modo que levantava tão alto a suspenção…Da pra entrar lá na garagem de casa tranquilo, pesando bem, até andar na terra dá! haha

  3. pedro says:

    onde tem o video do evento inteiro??

  4. mikael says:

    alguem reparou q foi uma tremenda propaganda da ferrari em convidar a maioria dos proprietários das ferraris mais novas ? pq sera q ñ tem nenhuma 355? dino?512? raras ? nem tanto, apenas uma propaganda para quem tem $$ se interessar

  5. mario says:

    mikael, esta é a intenção. não esqueça dos próximos eventos que acontecerão no RJ. será que vc imagina que eles vieram de graça?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *