Ferrari promove evento inédito no Brasil


O Grupo Via Itália e a Ferrari North America irão realizar nos dias 13 e 14 de abril, em Interlagos, o Ferrari Racing Days, evento inédito no Brasil que contará com a exibição de carros da marca, desfile na pista, além da segunda etapa da Ferrari Challenge norte-americana.

Entre os carros expostos estarão quatro modelos de Fórmula 1 (F2001, F2003 F2007 e F2008), 599XX, FXX, F12 Berlinetta (será lançada oficialmente no país durante o evento), além de diversos outros modelos atuais e do passado.

O modelo F2001 do heptacampeão Michael Schumacher estará no evento.

Os carros de Fórmula 1 serão pilotados por clientes da marca através do F1 Clienti, programa exclusivo que comercializa os modelos de F1 após o termino de cada temporada. Os modelos 599XX e FXX serão pilotados por clientes especiais que possuem autorização para rodar com seus carros apenas em pistas específicas. Haverá também um desfile com dezenas de Ferraris de rua, dos mais variados tipos.

A competição da Ferrari Challenge contará com 25 carros (modelo 458 Challenge) trazidos dos Estados Unidos. A categoria exclusiva da Ferrari existe desde 1993 e, hoje em dia, possui três campeonatos distintos: América do Norte, Europa e Ásia/Pacífico e no fim de cada temporada é disputada uma final Mundial com os principais pilotos de cada campeonato. A etapa brasileira fará parte do torneio dos EUA e Canadá. Esta será a segunda prova do ano. A primeira foi em Daytona, junto com as 24 Horas. Em 2012, o campeonato norte-americano teve sete etapas.

Ferrari 458 Challenge

A Via Itália, responsável pelo Ferrari Racing Days, acertou a participação de pilotos brasileiros na prova. Os pilotos confirmados são Eduardo Souza Ramos e João Adibe (que já competiram em campeonatos GT no Brasil) e Raul Costa, radicado nos Estados Unidos. Convém lembrar que a categoria não conta com pilotos profissionais.

O público poderá acompanhar o evento mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa, que dará direito ao ingresso para a arquibancada B (portão B) do Autódromo de Interlagos. Os alimentos serão recolhidos no próprio local. Os portões abrirão às 8h00, de sábado e domingo.

Nossa equipe estará presente nos dois dias do Ferrari Racing Days realizando a cobertura completa para que vocês não percam nenhum detalhe deste grande evento. Nos vemos em breve!


 
Ferrari Racing Days

Quando: 13 e 14 de abril de 2013 às 9h00
Onde: Autódromo de Interlagos – São Paulo/SP
Preço: Doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

1 Response

  1. lsussumu says:

    Sair da balada na sexta e ir direto!!!! HAHAAHHAHAHA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *