Aston Martin Vanquish


Flagrei este lindo Vanquish no último final de semana em um hotel aqui de Florianópolis.

Esta unidade chegou recentemente ao país, e até o momento não vi nenhuma foto dela pela internet, portanto creio que seja a primeira vez que muita gente que é entusiasta está vendo este Vanquish cinza rodando aqui no Brasil, pelo menos em fotos.

Eu ainda não havia visto o novo Vanquish pessoalmente, visto que é um modelo muito raro no Brasil, com cerca de 4 unidades comercializadas até o momento. Eu particularmente achei este Vanquish muito bonito, de extremo bom gosto. Pelo que pude notar, apesar de não aparecer muito bem nas fotos, é que o interior é marrom, mas não tenho certeza absoluta.

O veículo conta com uma carroceria em alumínio, uso extensivo de fibra de carbono e um poderoso motor 6.0 V12 que gera 575 cv de potência e 63,1 m·kgf de torque. Para acelerar de 0-100 km/h o modelo leva apenas 3.8 segundos, chegando aos 320 km/h de velocidade máxima.

Na parte do design, não fica muito distante dos demais modelos atuais da marca. Talvez a mudança mais notável esteja nas lanternas traseiras baseadas em outro modelo da marca, o supercarro Aston Martin One-77, limitado em apenas 77 unidades.

Como sempre acontece com as fotos noturnas, peço desculpas caso a qualidade não esteja muito boa, pois não utilizo tripé.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

4 Responses

  1. Glauco de F.Pereira says:

    A mais perfeita soma de dinheiro, bom gosto, low profile e exclusividade!

    Talvez seja uma das últimas marcas que um dia espero não caía na mão de pagodeiros, funkeiros e afins…

  2. Fernando Marques says:

    007 na balada?!
    Parabéns pelo flagra, realmente muito bonito Aston, em especial a configuração sóbria. O Glauco fez uma observação muito pertinente e verdadeira. Também nunca vi um em clipe de funk nem pagode!

  3. Mateus Rezende says:

    Sim, excelente observação Glauco e Fernando. Acredito que seja pelo gosto popular dessa gente, escolhendo Ferrari vermelha e/ou Camaro amarelo, típico de novos ricos.

  4. Rogerio Cerqueira says:

    Espetacular meu caro , belo fraga ,configuração única no Brasil !!! Não há palavras pra descrever , espero também que não caia na mão dessa subespécie de funkeiros e pagodeiros !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *