Bolão F1 – Resultado Parcial – GP da Rússia


A volta triunfal.

Parafraseando o próprio Sergio Zaher, não há como ficar indiferente ao incrível retorno do mesmo depois de duas corridas ausente. O recorde de pontuação (71.5 pontos) foi igualado, e não só pelo Sergio, mas também pelo Glauco Pereira, o outro vencedor do GP da Rússia.

Em geral, todos foram muito bem, tanto que a média foi a maior de todas até aqui. Parabéns a todos.

Mas o que vale nesta reta final é a classificação e o olho nas regras. Sim, porque agora já temos um competidor que pode usar dos descartes para subir na classificação, eliminando (até o momento) um resultado. É o Roberto Mercante, que com 16 provas assinaladas, pode descartar um dos piores resultados, que é de 22.50 pontos. Assim, a média do Roberto em 15 etapas é de 35.60 pontos, mas se fossemos computar as 16 etapas e os pontos totais, a média seria de 34.78 pontos. Ou seja, quem mais apostou durante o ano, agora, tem “gordura” para queimar e pode subir bastante na classificação.

E então? Será que a liderança, agora ampliada do Sergio Zaher, vai ser ameaçada por quem vem logo atrás? Eu afirmo que sim, basta ver a tabela e tirar suas próprias conclusões. Portanto, as próximas três etapas prometem ser, como sempre, eletrizantes para nós aqui no Bolão.

Um grande abraço e boa sorte nesta reta final.

#15-Parcial Rússia

4 Responses

  1. Fábio Abade says:

    Eita….

    esse ano tá “muy difíssss” emplacar mais do que um pódiozinho….. Eita-lelê!

    Mas, Vamo que Vamo!!

  2. Glauco de F.Pereira says:

    Até que enfim a primeira esse ano! Aleluia!

  3. Marcio Vieira says:

    Putz, fui bem pra caramba, mas não deu vitória.
    Uma dúvida: ultima corrida será pontuação dobrada, igual na própria F1, ou será pontuaçnao normal?
    Abçs

    • Oi Marcio. Não, aqui não tem pontuação dobrada, o que acho um absurdo também no mundial de F1. Aqui tem os descartes, e acho que vai mexer com a classificação para quem tem mais de 15 corridas. Vamos ver. Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *