Honda Civic Si Coupé


Conforme anunciamos em 2012 no 27º Salão Internacional do Automóvel, o Honda Civic Si está de volta em 2014. Entretanto, o design mudou de lá para cá. Para quem desejar ver o modelo exposto em 2012, modelo norte-americano, basta clicar aqui.

Fabricando anteriormente em Sumaré (SP), onde a Honda utilizava a mesma carroceria sedã 4 portas das versões comuns, o novo Honda Civic Si agora é importado do Canadá, apenas na carroceria cupê e com novas cores. Ante as opções prata, preto e vermelho da geração anterior, hoje o cliente pode optar, além das cores já ditas, pelo laranja e o branco.

O modelo vem de série com teto solar, faróis de neblina, ponteira de escapamento cromada, rodas aro 18 (pneus 225/40), spoiler traseiro, som com seis alto-falantes e subwoofer, ar-condicionado digital, sistema multimídia e de telefonia com tela de oito polegadas sensível ao toque, pedaleiras esportivas e bancos esportivos de tecido, com assento e encosto na cor vermelha, que também compõe as costuras e os detalhes internos.

A marca utilizou sua receita clássica: motor aspirado e câmbio manual. O anterior e empolgante 2.0 i-VTEC quatro cilindros com 193 cv a 7.800 rpm deu lugar a um 2.4 litros, também com quatro cilindros, mas que agora despeja 206 cv de potencia, com torque de 23,9 m·kgf a 4400 rpm. O câmbio continua com 6 marchas.

A briga volta a tona: Civic Si ou Golf GTi? Aspirado ou Turbo? A escolha é sua, mas uma coisa é certa: a Honda atendeu ao pedido dos brasileiros trazendo novamente o Si, desta vez com um design exclusivo, de fácil identificação nas ruas, conforme vendido no exterior. O preço? R$ 119.900.

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

2 Responses

  1. Glauco de F.Pereira says:

    Que cara de “Hyundai”… E esse aerofólio parece que saído de um DTM dos anos 80?

    A geração anterior era mais bonita, mais harmônica. Não mostrava o seu potencial. Este parece ser o contrário, pelo menos pelo que li em alguns revistas especializadas.

    Sei não, mas, nesta faixa de preço, sou mais o Golf Gti.

    • Fernando Marques says:

      O carro ficou bonito, gostei. Mas além do motor do Golf GTi ser turbo, seu interior é mais bem acabado que o Si.

      Ficaria com o GTi também Glauco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *