Subaru WRX & Subaru WRX STI


A Subaru apresentou ao público os novos WRX e WRX STi. Os modelos deixaram de usar o nome Impreza, o qual deu origem a estas lendas.

Subaru WRX

O novo Subaru WRX combina desenho esportivo e um potente conjunto mecânico. Ele foi desenvolvido para oferecer o máximo de performance, tecnologia e segurança. Para isso, a Subaru usou a consagrada corrida “24 Horas de Nürburgring” como laboratório de testes da nova geração do WRX.

O WRX é equipado com o motor Boxer 2.0 litros, turbo, injeção direta, com 268 cv de potência e conta com duas opções de câmbio: manual de seis velocidades e automático Sport Lineartronic com possibilidade de troca sequencial de marchas no volante, que oferece respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

O prazer ao dirigir e a segurança são pontos que se destacam no modelo, que ainda conta com carroceria mais larga, controle eletrônico de estabilidade com três modos de condução, Torque Vectoring, chassi mais resistente e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive.

Fotos: Fernando Marques

Subaru WRX STI

A trajetória vitoriosa da Subaru nas exigentes provas do World Rally Championship (WRC – Campeonato Mundial de Rali), foi sintetizada em um modelo moderno, de alta performance, elevada dirigibilidade e segurança. O Subaru WRX STI apresenta o know-how da Subaru Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de competição.

Equipado com motor Boxer turbo 2.5 litros, com duplo comando variável de válvulas, 305 cv de potência e câmbio manual de seis marchas, de engates rápidos e precisos, o WRX STI acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atinge 255 km/h.

O WRX STI possui desenho moderno e esportivo, caracterizado, principalmente, pelo imponente aerofólio traseiro e pelas rodas forjadas BBS de 18’.

O Grupo CAOA informou que as vendas terão início no final do primeiro semestre de 2015.

Fotos: Guilherme Nascimento

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *