Test-drive – Audi RS4 Avant (B8)
Tem uma música que diz “cuidado com o que você deseja, você pode conseguir” e foi isso mesmo o que aconteceu!
Em janeiro deste ano, flagrei pela primeira vez o Audi RS4 Avant na cor Azul Sepang aqui em Santos (SP) e inclusive publiquei aqui no site na sessão NT Mobile. Posteriormente, estive na concessionária Audi Center Santos e fiz um ensaio completo do modelo.
Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Audi disponibilizou para os visitantes e imprensa um test-drive em seus modelos mais esportivos. Fui decidido a testar o Audi RS6 Avant, pois acho essa perua foda, mas infelizmente, no momento da escolha ela estava saindo da lavação. Havia o Audi R8 V10 Plus disponível, mas eu já havia testado o R8 GT em 2012, portanto optei pelo RS4 Avant. Enquanto esperava o carro chegar, quem me sai da garagem no sub solo? A RS4 Azul Sepang!
Foi uma volta rápida e por este motivo não pude provar os diversos modos de condução que o carro oferece, me limitei a permanecer no modo dinâmico. Digo a vocês que foi uma experiência fantástica, na qual quero repetir quando possível. Com um leve toque no acelerador, ela passava facilmente dos 120 km/h com aquela puxada bruta, que sensação boa! Ao tirar o pé do acelerador, o tranco dela recuando e o som do escapamento gritando na reduzida era uma sinfonia. Foi até difícil para o Guilherme Nascimento, que estava em um A3 Cabriolet, fazer as fotos.
Após o test-drive o Audi RS6 Avant chegou da lavação e deixei o Guilherme dirigir ele para ter essa sensação de guiar um perua super rápida, sensação a qual ele irá descrever em breve aqui no site.
Obrigado pela brilhante oportunidade mais uma vez Audi Brasil!
Fotos: Guilherme Nascimento
Eu tambem tive a oportunidade de pilotar um Audi no salão do automovel mas optei pelo RS7 sportback, motorzinho V8 biturbo de 560cv. Experiencia incrivel, nunca vou esquecer aqueles 15 minutos no comando de um Audi RS7.
As peruas da lnha RS da Audi fazem qualquer pessoa que tenha um pouco de gasolina nas veias virar a cabeça quando dão o ar da graça.
Mesmo sendo fã de Mercedes, as RS me fariam facilmente abrir mão de uma Mercedes, sem a menor dúvida!