Audi A8 L W12 Exclusive Concept


Durante o Salão do Automóvel a Audi reservou um espaço em seu estande bastante requintado para seus clientes.

Em uma sala com acesso restrito, o Audi A8 repousava no ambiente criado especialmente para demonstrar as qualidades do veículo topo de linha da marca. Não é por menos, afinal, somente 50 unidades do Audi A8 L W12 Exclusive Concept foram fabricados e cada um deles trás a bordo o que há de melhor em termos de conforto, performance e luxo.

O modelo conta com um motor 6,3 litros W12 com 500 cv de potência e 625 Nm de torque, garantindo uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 4.6 segundos.

No interior, destaque para o couro na cor Agatha cognac com detalhes em formato de diamante, especialmente fornecidos pela Poltrona Frau, uma empresa italiana centenária, especializada na criação de móveis especiais de luxo. O restante do interior utiliza os mais finos acabamentos, que vão da madeira de oliveira acinzentada no painel, bem como forração em couro e alcantara. O sistema de som também é fornecido por outra grife, a famosa Bang & Olufsen, presente também em outros modelos da Audi.

Como já foi dito, somente 50 unidades saíram da fábrica em edição única, cada uma com a sua devida numeração estampada nas soleiras das portas. Infelizmente não conseguimos descobrir se alguma destas unidades veio ou virá para o Brasil, mas de acordo com um funcionário da Audi, um modelo destes ficaria em torno de 1 milhão de reais caso fosse vendido por aqui.

Fotos: Fernando Marques e Guilherme Nascimento

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. 11/10/2017

    […] Seu interior, bem como o exterior, podem ser totalmente personalizados, graças ao pacotes de personalização da marca. Por falar em personalização e em W12, você pode rever uma matéria detalhada que fizemos a antiga geração, clicando aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *