BMW M140i


O BMW M140i chega para substituir o M135i, que além do novo visual, ganhou também um novo motor.

O novo 3.0 litros seis-cilindros em linha TwinPower Turbo, denominado B58, desenvolve 340 cv de potência e 51,2 m·kgf de torque, um aumento de 14 cv de potência e 5,0 m·kgf de torque em relação ao antecessor N55, que possui a mesma litragem. O M140i vai de 0-100 km/h em 4.6 segundos, 0.3 segundos mais rápido que o M135i.

Por fora, a parte estética mantém praticamente o mesmo padrão adotado também no M135i, com a adição de novidades como detalhes de acabamento em alumínio, borda da grade dianteira, moldura cinza nas entradas de ar dos para-choques e capa dos retrovisores. Os faróis e lanternas agora são escurecidos. Na parte traseira, destaque para os para-choques exclusivos e duas saídas de escapamento com acabamento escurecido.

O interior apresenta logo de cara o novo volante de três raios com detalhes em alumínio, presente quase todos os modelos “M” e interior com bancos esportivos em couro Dakota.

Além disso, apresenta melhorias no sistema start/stop, na tecnologia de regeneração de freios e no câmbio automático de 8 marchas, permitindo trocas mais rápidas, bem como suspensão que foi rebaixada em 10 mm.

Apenas como um parênteses, este novo motor (B58) é oferecido lá fora nos Série 2 e Série 3 e ainda há a opção de câmbio manual e tração integral (XDrive).

O novo hot hatch estará disponível no mês que vem com preço a partir de R$ 267.950,00.

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. Glauco de F. Pereira says:

    Acho o preço dela meio “ingrato”, digamos… Por este valor, você começa a encontrar ótimas opções no mercado de usados, como M5 F10 2013 e outras mais…

    Mas, como no BR, o governo é “sócio” na aquisição de veículos, o jeito é esperar aquelas usadinhas com pouco mais de um ano e ainda na garantia de fábrica…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *