Dodge Challenger SRT Hellcat


A principal atração no estande da Dodge está só de passagem pelo Brasil.

O autêntico american muscle possui um Hemi V8 de 6.2 litros com incríveis 707 cv de potência e 89,8 m·kgf de torque, fazendo este monstro acelerar de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e atingir velocidade máxima de 320 km/h. Podendo optar entre o câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas.

Por fora, o Hellcat possui enormes rodas de 20 polegadas e freios Brembo de seis pistões de 15,4 polegadas, suficientes para trabalhar com os três tipos oferecidos de ajuste na suspensão (Track, Sport e Street) e quatro modos de condução (Default, Custom, Sport e Track). Possui ainda capô com entrada central de ar exclusiva da versão e o emblema da divisão esportiva “SRT” no canto da grade e no aerofólio.

Curiosamente, os modelos “Hellcat” possuem duas chaves, nas cores vermelha e preta. A chave de cor preta ativa “apenas” 507 cv, ideal para deixar aquele manobrista estacionar seu carro ou emprestar para seu filho. Já a chave vermelha libera a potência máxima do carro.

Infelizmente a marca não trará oficialmente a versão, que pode ser encontrada nas importadoras independentes por algo em torno de 800 mil reais. No site da Dodge USA, o modelo é vendido a partir de $64.195,00.

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *