Audi S8 Plus


E mais um lançamento no mercado brasileiro deu as caras no 29º Salão Internacional do Automóvel no estande da Audi, o S8 Plus e, como o próprio nome sugere, oferece mais, MAIS POTÊNCIA!

O Audi A8 é um flagship car, o que significa que tudo o que há de melhor desenvolvido pela marca está presente no carro. O S8 portanto é o melhor Audi que se pode comprar atualmente, pois é a versão topo de linha do modelo. Seria interessante ver uma versão RS do A8, quem sabe em edição limitada, pois nunca existiu.

Equipado com tração Quattro e um câmbio Tiptronic de 8 velocidades, o 4.0 V8 Biturbo passou de 520 cv e 66,2 m·kgf de torque para 613 cv e 71,3 m·kgf de torque na versão Plus, podendo alcançar até 76,4 m·kgf de torque na função overboost. Com isso a aceleração de 0-100 km/h que antes era 4.1 segundos passou a ser de 3.8 segundos.

Antes limitado eletronicamente a 250 km/h, a versão Plus é capaz de alcançar 305 km/h.

O sedã oferece o suprassumo da marca, com sistema de som Bang & Olufsen, banco em couro com costuras vermelhas com massageador, detalhes em alumínio escovado, guarnições em black piano, grade dianteira em preto brilhante, faróis matrix LED, entradas laterais e difusores com acabamento em preto e lanternas escurecidas. Rodas de 21 polegadas, enfim, a lista de personalização para a linha A8/S8 é extensa.

Como opcional, o cliente pode optar por um spoiler traseiro, espelhos com acabamento em fibra de carbono, grade dianteira com design tipo “colméia” e acabamento diferenciado nas entradas de ar nas laterais.

O Audi S8 Plus tem como concorrentes o Jaguar XJR, Maserati Quattroporte, BMW 750Li M Sport, Bentley Continental Flying Spur e Mercedes-Benz S63 AMG. Está cada vez mais difícil escolher um sedã esportivo de luxo!

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. 13/12/2016

    […] Audi S8 Plus e os Audi RS6 e Audi RS7 Performance já foram publicados aqui no site em duas postagens […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *