Fiat 124 Spider & Fiat 500 Abarth


Italianos e compactos. Mas o que possuem em comum? O motor!

FIAT 124 SPIDER

A primeira vista, ao olhar o pequeno roadster é praticamente impossível não lembrar do Mazda MX-5 Miata. Mas antes de ir pensando que a Fiat está imitando o conversível mais famoso da Mazda, saiba que ambas as marcas fizeram uma parceria para reviver o Fiat 124, modelo de sucesso nos anos 60, com o uso do chassi e do interior da quarta geração do modelo japonês.

O Fiat 124 Spider é equipado com o mesmo motor 1.4 MultiAir do Fiat 500 Abarth, mas montado longitudinalmente, o que lhe garante 167 cv de potência a 5.000 rpm e 23 m·kgf de torque. Aliado ao baixo peso de apenas 1.050 kg, tração traseira, e distribuição de peso de praticamente 50/50, o modelo é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 7,5 segundos e chegar aos 215 km/h de velocidade máxima. Tanto o câmbio manual quanto o câmbio automático oferecem seis marchas.

Por fora, o destaque vai para a grade superior hexagonal inspirada no modelo dos anos 60. Os faróis são de LED e as rodas de 17 polegadas. Ao observarmos a silhueta do modelo, fica evidente sua vocação roadster, com um longo capô, espaço para duas pessoas e traseira curta. Por falar em traseira, essa oferece dupla saída de escapamento e luz de ré no centro do spoiler. O ar retrô fica por conta da antena no para-lama direito.

Já no interior, o modelo italiano passou por uma repaginada conferindo couros macios ao toque nos bancos, forros das portas e no volante, além de tela de 7 polegadas touchscreen com controle multimídia. O sistema Bose é exclusivo para o modelo e garante a qualidade do som com a capota aberta ou fechada, sendo que dos 9 alto-falantes disponíveis, 4 deles estão integrados ao encosto de cabeça.

Gostou? Não se anime, pois ele só está de passagem, já que a Fiat em sua coletiva de imprensa nada falou sobre a vinda do mesmo ao Brasil.

O Fiat 124 Spider está disponível em três versões, sendo o desta reportagem na versão Lusso (intermediária), com pintura Bianco Perla Tri-Coat e interior na cor Saddle. Montamos um no site da Fiat americana e chegamos ao valor de US$32.880,00 por um idêntico a este.

Fotos: Guilherme Nascimento & Fernando Marques

FIAT 500 ABARTH

Apresentado no Salão do Automóvel de 2014, o Fiat 500 Abarth retorna ao evento em uma cor jamais vista no país, chamada Celeste Blu (Retro Light Blue).

E você, visitante assíduo do site deve se lembrar da matéria em detalhes que fizemos do hot hatch.

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *