Fiat 500 Abarth
Pequeno? Carro de mulher? Depois de conhecer esse foguete você mudará sua opinião sobre o Fiat 500.
A Abarth foi criada em 1949 por Carlos Abarth e foi considerada uma das mais importantes empresas especializadas em carros de corrida da Itália. Após ser adquirida pela Fiat nos anos 70, a marca se tornou uma equipe de corrida e estampou seu nome em diversos modelos da Fiat, Lancia e Autobianchi, além de preparar diversos carros para rally. Atualmente a Abarth é a divisão esportiva da Fiat.
Equipado com o MultiAir 1.4 Turbo de 167 cv de potencia e 23 m·kgf de torque, apenas a gasolina, o 500 Abarth ainda ostenta um câmbio manual de cinco marchas. Esta combinação faz com que o modelo acelere de 0-100 km/h em apenas 6,9 segundos. Um legítimo pocket rocket.
Por fora, nota-se a agressividade do modelo, graças ao body kit exclusivo com grandes entradas de ar na dianteira, aerofólio, saia lateral, dupla saída de escapamento na traseira, espelhos retrovisores e a faixa nas lateral com a escrita ABARTH, rodas aro 16 com pneus 195/45 R16 e o logotipo com o escorpião vermelho próximo da maçaneta.
Já o interior conta com belíssimos bancos concha com couro e tecido e volante com a base achatada, que, assim como a manopla do câmbio e o painel, recebem couro preto com costuras vermelhas. Entretanto, o toque final é o relógio no canto esquerdo do painel que mede a pressão do turbo, a qual pode chegar até 1,2 kg de pressão.
O modelo possui com um excelente pacote de segurança, primordial em um carro esportivo: sete air bags – 2 frontais, 2 Side Bags, 2 Window Bags e Knee Bag; Freios ABS, EBD (Electronic Brake-force Distribution); ESS (Emergency Stop Signal); ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control).
Na parte de equipamentos, o 500 Abarth conta de série com ar-condicionado automático, banco com easy-entry e memória, Blue&Me, comando de rádio no volante, direção elétrica, faróis dianteiros com projetor e regulagem elétrica de altura, Hill Holder, Isofix, pinças de freio em vermelho, Alpine Premium Audio Package, rádio/CD com MP3, AUX e USB. Ele ainda pode ser equipado com teto solar elétrico Sky Wind e sistema de Audio Beats, que oferece aos passageiros um som de alta definição. O sistema inclui seis alto-falantes Premium mais um sub-woofer de 8 polegadas montado no porta malas e amplificador de 368 Watts.
O Fiat 500 Abarth estará a venda no Brasil ainda este ano. O valor ainda não foi divulgado, mas estimamos que custará algo em torno de 80 mil reais.
1 Response
[…] você, visitante assíduo do site deve se lembrar da matéria em detalhes que fizemos do hot […]