Fiat 500 Abarth


Pequeno? Carro de mulher? Depois de conhecer esse foguete você mudará sua opinião sobre o Fiat 500.

A Abarth foi criada em 1949 por Carlos Abarth e foi considerada uma das mais importantes empresas especializadas em carros de corrida da Itália. Após ser adquirida pela Fiat nos anos 70, a marca se tornou uma equipe de corrida e estampou seu nome em diversos modelos da Fiat, Lancia e Autobianchi, além de preparar diversos carros para rally. Atualmente a Abarth é a divisão esportiva da Fiat.

Equipado com o MultiAir 1.4 Turbo de 167 cv de potencia e 23 m·kgf de torque, apenas a gasolina, o 500 Abarth ainda ostenta um câmbio manual de cinco marchas. Esta combinação faz com que o modelo acelere de 0-100 km/h em apenas 6,9 segundos. Um legítimo pocket rocket.

Por fora, nota-se a agressividade do modelo, graças ao body kit exclusivo com grandes entradas de ar na dianteira, aerofólio, saia lateral, dupla saída de escapamento na traseira, espelhos retrovisores e a faixa nas lateral com a escrita ABARTH, rodas aro 16 com pneus 195/45 R16 e o logotipo com o escorpião vermelho próximo da maçaneta.

Já o interior conta com belíssimos bancos concha com couro e tecido e volante com a base achatada, que, assim como a manopla do câmbio e o painel, recebem couro preto com costuras vermelhas. Entretanto, o toque final é o relógio no canto esquerdo do painel que mede a pressão do turbo, a qual pode chegar até 1,2 kg de pressão.

O modelo possui com um excelente pacote de segurança, primordial em um carro esportivo: sete air bags – 2 frontais, 2 Side Bags, 2 Window Bags e Knee Bag; Freios ABS, EBD (Electronic Brake-force Distribution); ESS (Emergency Stop Signal); ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control).

Na parte de equipamentos, o 500 Abarth conta de série com ar-condicionado automático, banco com easy-entry e memória, Blue&Me, comando de rádio no volante, direção elétrica, faróis dianteiros com projetor e regulagem elétrica de altura, Hill Holder, Isofix, pinças de freio em vermelho, Alpine Premium Audio Package, rádio/CD com MP3, AUX e USB. Ele ainda pode ser equipado com teto solar elétrico Sky Wind e sistema de Audio Beats, que oferece aos passageiros um som de alta definição. O sistema inclui seis alto-falantes Premium mais um sub-woofer de 8 polegadas montado no porta malas e amplificador de 368 Watts.

O Fiat 500 Abarth estará a venda no Brasil ainda este ano. O valor ainda não foi divulgado, mas estimamos que custará algo em torno de 80 mil reais.

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. 17/11/2016

    […] você, visitante assíduo do site deve se lembrar da matéria em detalhes que fizemos do hot […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *