Mercedes-AMG SLC 43 & SL 63


A Mercedes-Benz mostrou em seu estande as versões AMG dos roadsters SLC e SL.

Mercedes-AMG SLC 43

O emblemático modelo SLK passou a se chamar SLC. O modelo é na realidade um facelift da terceira geração do SLK, com alterações no design, nas versões e também na motorização.

O Mercedes-AMG SLC 43 substitui o SLK 55 AMG. O motor V8 de 422 cv no SLK passa a ser V6 de 367 cv no SLC. Mesmo com um motor menos potente, o SLK faz de 0-100 em apenas 4.7 segundos, apenas 0.1 segundo mais lento em relação ao SLK 55 AMG. A vantagem está na eficiência, pois o motor bem menor consegue garantir praticamente o mesmo desempenho e torque (55 m·kgf no SLK 55 contra 53 m·kgf no SLC 43), com maior economia de combustível. Maravilhas do downsizing.

O design do SLC ficou mais arredondado e moderno e agora conta com a grade frontal em formato diamante, já existente em outros modelos da marca.

Fotos: Fernando Marques

Mercedes-AMG SL 63

O roadster topo de linha da Mercedes está na sua sexta geração e recentemente passou por um facelift. De novidade quase nada, a mudança mais marcante talvez seja na dianteira, com faróis inspirados no cupê AMG GT. O SL 63 conta com um motor 5.5 V8 biturbo de 585 cv de potência e 91,7 m·kgf de torque. De 0-100 km/h bastam 4.1 segundos.

O clássico modelo da Mercedes segue como um dos carros mais luxuosos e ao mesmo tempo esportivos que se pode comprar. Uma boa opção para quem gosta de ter as duas coisas em um só veículo.

Fotos: Fernando Marques

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *