Porsche Panamera Turbo


O novo Panamera conta com novo chassi, motor, câmbio e até uma nova proposta.

Quando o Panamera surgiu em 2009, já era sabido que a história seguiria a mesma trajetória do Porsche Cayenne, um modelo controverso mas que faria um enorme sucesso. Sucesso este que ganhou inclusive concorrentes de peso, como Audi A7 e BMW Série 6 Gran Coupé, com diversas versões, todas capazes de competir frente a frente com o Panamera.

Mas a nova geração do Panamera quer ir além e competir também com os sedãs de luxo, como Audi A8 e Mercedes-Benz Classe S, sem perder a esportividade. A Porsche uniu a esportividade pela qual é conhecida com o conforto de sedãs de luxo, tudo em um só carro. Isto é possível graças a melhorias na suspensão pneumática, que garante maior conforto. Além disto, o Panamera está 3 cm maior de entre-eixos, garantindo com que o modelo possa competir com os já citados sedãs de luxo, como o BMW Série 7.

O Panamera Turbo conta com um novo motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv de potência, câmbio PDK de 8 velocidades e tração integral, fazendo com que vá de 0-100 km/h em apenas 3.4 segundos.

Outra novidade que vale citar são os faróis em LED Matrix com 84 pontos que estão sendo aplicados pela primeira vez em um Porsche.

Fotos: Guilherme Nascimento

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *