Abarth 595 Turismo


A partir de hoje, os flagras que eu fizer aqui para o site serão diretamente da Irlanda. Sim, passarei alguns meses nessa maravilhosa ilha e, se o aprendizado na língua inglesa ainda é incerto, os flagras não serão!

Mas é claro que simultaneamente postaremos flagras realizados aqui na Irlanda e aí no Brasil, pois ainda tenho material que não foi postado.

Trago portanto algumas imagens que realizei de uma das diversas versões especiais preparadas pela Abarth do Fiat 500, a 595 “Turismo”.

Ao pesquisar o modelo em sites especializados, me deparei logo de cara com modelos pintados no chamado “saia e blusa”, onde a parte superior e inferior da carroceira são pintadas de cores distintas, como nos saudosos carros antigos. Entretanto, o Abarth das fotos apresenta o bom e velho vermelho.

Por fora, o body kit acompanha a versão vendida no Brasil, com grandes entradas de ar e difusor traseiro. Destaque para um dos quatro jogos de rodas aro 17” disponíveis para a versão, todas calçadas com pneus 205/40. Além disso, a suspensão da KONI deixa o pequeno grudado no chão!

Para realçar ainda mais o estilo, o teto é adesivado de fábrica no formato xadrez, bem como o enorme desenho do escorpião (símbolo da preparadora) no canto esquerdo do capo.

O motor 1.4 turbo de 160 cv a 5.500 rpm faz o pequeno ir de 0-100 km/h em 7,4 segundos, graças aos pouco mais de 23 m·kgf de torque do modelo, alcançando a velocidade máxima de 210 km (nada que o Up! TSI não faça, certo?!).

Espero que gostem das fotos e até a próxima!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. Ralph Germano says:

    Lindo ainda vou ter um pequenino desses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *