Mercedes-AMG Project One


A Mercedes-Benz revelou no Salão de Frankfurt seu novo hipercarro com tecnologia proveniente da Fórmula 1.

Não bastasse a pintura do Project One fazer alusão ao Mercedes AMG F1 W08 (carro da equipe Mercedes na F1), quem apresentou o carro foi o piloto Lewis Hamilton, atual líder do campeonato.

O modelo conta com o mesmo motor 1.6 V6 turbo do Fórmula 1 e chega aos 11 mil RPM, no entanto, teve algumas peças modificadas por questões de durabilidade e uso urbano. Além disso, outros três motores elétricos fazem parte do conjunto mecânico, totalizando mais de 1000 cv de potência.

A Mercedes não revela quanto o carro faz de 0-100 km/h, mas garante que de 0-200 km/h o carro faz em menos de 6 segundos e pode ultrapassar 350 km/h de velocidade máxima.

O Project One possui tudo que se espera de um carro desse porte: monocoque em fibra de carbono, freios em carbono-cerâmica, largas entradas de ar (até mesmo no teto), uso extensivo de fibra de carbono por todo o carro, além de inúmeras tecnologias vindas diretamente das pistas.

De acordo com a marca, até hoje não há nada igual este carro no mercado. É um modelo revolucionário e exclusivo.

O hipercarro híbrido da Mercedes será fabricado a partir de 2019 em produção limitada, custando em torno de €2,2 milhões.

Fotos: Fernando Marques

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. 29/11/2018

    […] O modelo, que foi recentemente apresentado no Salão de Frankfurt, possui uma matéria exclusiva aqui no site. Para rever, basta clicar aqui […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *