Estande da Audi no Salão de Frankfurt – Parte II


Nessa segunda parte, vamos falar de mais um lançamento da marca, a nova geração do Audi A8, da linha de produtos “S” e sobre a tecnologia E-Tron e G-Tron.

Fotos: Fernando Marques

NOVO AUDI A8

Sem dúvidas um dos carros mais difíceis de se fotografar no evento. Isso porque, o público alemão lotou o estande da marca para ver a nova geração do Audi A8.

Mais bonito e mais moderno, o modelo é o primeiro carro de produção em série a contar com direção autônoma nível 3 até 60 km/h. Na prática, o sedã acelera, freia, vira, ou seja, é capaz de andar sozinho pelas ruas e estradas.

O modelo conta com sensores para medir a velocidade e a distância dos veículos a sua frente, de modo a permitir ao motorista relaxar e soltar as mãos do volante e tirar os pés dos pedais. Conta também um com sistema que lê as placas de trânsito e analisa o asfalto, evitando, por exemplo, a queda em um buraco.

Quer mais? Que tal estacionar o carro usando apenas um aplicativo de celular? O Audi A8 faz!

O novo Audi A8 conta com diversas opções de motores V6 a diesel e a gasolina, V8, versão elétrica (E-Tron) e até mesmo um poderoso W12.

Seu interior, bem como o exterior, podem ser totalmente personalizados, graças ao pacotes de personalização da marca. Por falar em personalização e em W12, você pode rever uma matéria detalhada que fizemos a antiga geração, clicando aqui.

LINHA S

A marca apresentou a linha quase que completa de produtos “S”, que para quem não sabe, sucedem a Linha RS (RS3, RS4, RS5, RS6, RS7, TTRS, RSQ3 e R8), com as versões topo da gama de cada modelo.

AUDI S3 SEDÃ

AUDI S4 SEDÃ

AUDI S5 CABRIOLET

AUDI S6 SEDÃ

AUDI SQ5

AUDI SQ7

AUDI TT-S

LINHA Q e ALLROAD

A4 ALLROAD QUATTRO

AUDI Q2

AUDI Q3

AUDI Q5

LINHA E-TRON e G-TRON

A linha E-Tron conta com mais um aliado. Além do Audi A3, agora o Audi Q7 também passa a contar com a tecnologia.

Em suma, a linha E-Tron trata-se de uma tecnologia hibrida plug-in, com motores elétricos e a combustão, o que resulta na diminuição na emissão de CO2, sem comprometer o dinamismo e o espírito esportivo dos modelos da marca.

Já a tecnologia G-tron, une o motor a combustão ao gás natural. No modo de funcionamento a gás natural (CNG), um modelo Audi com tecnologia Audi g-tron percorre a incrível distância de 400 km evidenciando um consumo extremamente baixo (3,2 – 3,3 kg km CNG / 100). 1 Kg de gás natural contém tanta energia como 1,5 litros de gasolina.

Durante o processo de combustão, as emissões de CO2 situam-se entre os 25 e os 30%, mais baixas do que as expelidas por um motor a gasolina. A aceleração e o comportamento dinâmico não sofrem alterações significativas. No total, promete uma autonomia de cerca de 1.300 km.

A marca apresentou sua nova linha G-Tron nos modelos Audi A4 Avant e no Audi A5 Sportback.

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *