Bolão F1 2017 – Resultado Parcial – GP do Brasil


Se vira nos 30

Muitos apostadores fizeram exatos 30 pontos na etapa brasileira do Bolão. Aliás, esta foi a média de pontos também de todos os apostadores, 29.88 na verdade.

Bem acima da média, Lauro Vizentim venceu a etapa com 47.50 pontos. E o Glauco Faria, último colocado ainda, foi o segundo maior pontuador desta vez, cinco pontos a menos que o Lauro.

Mas, como nenhum dos dois vai brigar mais pelo título deste ano, vamos ao que interessa:
O Alex Pinheiro continua na liderança, e ele, inconscientemente, conseguiu uma proeza. Com os 27.50 pontos marcados, o Alex conseguiu manter a média exatamente igual a que ele tinha no México porque os pontos que ele fez já estão entre seus piores resultados, 4 até agora, e assim ele permanece com 42.57 de média.

Já o Roberto Mercante conseguiu trazer a diferença um pouco para baixo em relação ao Alex. Ela é menor que 3 pontos, mas o Roberto vai ter que operar um verdadeiro milagre para poder virar esse jogo. O Abrahão Campos, que assumiu a terceira posição, precisa de mais que um milagre.

Mas tem uma observação: o Roberto Seabra é fera no assunto cronômetro. Colocou o tempo da pole em 1’08”314, e o Bottas fez 1’08”322. Se fosse o Hamilton, como ele apostou, sei não…

E, só para constar, até porque não vai mudar nada a cotação do dólar, o Lauro e o Sussumo não tem descartes ainda. O Lauro completou 15 GPs agora e o Sussumo vai para a última prova precisando fazer alguns pontos para não ser desclassificado na reta final.

É hora de decisão aqui pessoal.

Boa sorte a todos na próxima e última etapa.

Um abraço!

Picture1

Lauro Vizentim

Lauro Vizentim é Engenheiro Mecânico, trabalha há mais de duas décadas na indústria de automóveis. Gosta de criação, design e de... carros. Quando estes três gostos se juntam em uma corrida, tudo se completa. Acompanha a Fórmula 1 desde criança e colabora com o No Trânsito desde 2009.

2 Responses

  1. Glauco de F. says:

    Saí zica do pântano! Vem nimim 2018!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *