Cannonball Ireland 2017 – Parte I


Se eu pudesse classificar o Cannonball em uma palavra, certamente ela seria CORRIDA MALUCA!

Nossas próximas postagens serão para falar de um grandioso rali de supercarros que ocorreu no último mês de setembro aqui na Irlanda, país onde atualmente resido. Quando me remeto ao famoso desenho que assistíamos na infância, claro que não estamos falando de toda a trapaça envolvida no mesmo, pelo contrário.

O Cannonball está em seu nono ano, sendo o único rali com uma viagem de três dias pela Irlanda, a cada ano com um novo roteiro e colecionando milhares de fãs mundo afora, mais precisamente o povo Irlandês, que lotou todas as rotas em que o evento passou. Até mesmo o público que parou seu carro pela estrada e ficou observando e filmando o bonito comboio que passava.

Mas melhor que se divertir também é ajudar. E isso que o Cannonball promove, pois a cada ano uma instituição infantil de caridade é beneficiada com o evento, ou seja, o ingrediente que faltava para se tornar o grande evento que hoje é.

Nessa última edição nos quais vocês verão as fotos, o evento contou com a participação de 190 carros, supercarros. Desde antigos aos neo-clássicos e atuais. Tinha de tudo e para todos os gostos.

cannonballmapa

Foram três dias rodando mais de 1000 km por belíssimas cidades e paisagens
A primeira parte vem recheada com 100 fotos e vem muito mais por aí. Em breve vocês entenderão mais do universo divertido do Cannonball. Até breve!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *