Chevrolet Camaro & Cruze SS


A Chevrolet apresentou ao público o face-lift da atual geração do Camaro, que passa a concorrente direto do longínquo rival Ford Mustang.

Mecanicamente, o novo Camaro continua com o motor LT1 V8 de 6.2 litros do Chevrolet Corvette Stingray, que gera 461 cv de potência e 62,9 m•kgf de torque. Mas sua grande novidade é a transmissão automática, que passou de 8 para 10 velocidades e foi curiosamente desenvolvida em parceria com a Ford.

Já o design conta com a nova identidade da marca, que inclui uma enorme grade colmeia, logotipo da marca no centro do capô (versão SS) ou como de costume na grade (LT, LS e RS). Os faróis e grade contam também com LEDs.

Já na traseira, a mudança ficou por conta das lanternas, que antigamente formavam uma única peça, mas hoje retornam as origens e passam a ser dividas em quatro peças.

Por fim, outra novidade são as rodas, com novo desenho e aro 20 nas versões SS e RS.

Conforme matéria divulgada no site da GM Authority, os fãs do modelo reprovaram a nova dianteira, e a marca já estaria trabalhando para nova mudanças na linha 2020.

Além disso, a rival Ford começou a importar oficialmente o Mustang, o que fará a Chevrolet trabalhar ainda mais para ter um preço competitivo e atrativos para retirar o trono que um dia lhe pertenceu.

CHEVROLET CRUZE SS

Para testar a receptividade do público as novas tecnologia e as soluções em personalização, a marca exibirá o conceito Cruze SS, inspirado no Cruze RS vendido no mercado americano.

O conceito também antecipa a reestilização do hatch na dianteira que deverá ocorre no ano que vem, e conta com rodas aro 20 com pneus 235/35 e aerofólio estilizado.

Seu interior conta com banco tipo concha e cintos, volante e pedaleiras de corrida, além do conforto do sistema de som JBL com amplificadores e subwoofers.

Mas o que chama atenção do conceito é a potência. Dos originais 153 cv, a marca preparou o motor 1.4 turbo e dobrou sua potência!

E aí, gostaria de ter um Cruze SS na sua garagem?

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *