Chevrolet Camaro & Cruze SS
A Chevrolet apresentou ao público o face-lift da atual geração do Camaro, que passa a concorrente direto do longínquo rival Ford Mustang.
Mecanicamente, o novo Camaro continua com o motor LT1 V8 de 6.2 litros do Chevrolet Corvette Stingray, que gera 461 cv de potência e 62,9 m•kgf de torque. Mas sua grande novidade é a transmissão automática, que passou de 8 para 10 velocidades e foi curiosamente desenvolvida em parceria com a Ford.
Já o design conta com a nova identidade da marca, que inclui uma enorme grade colmeia, logotipo da marca no centro do capô (versão SS) ou como de costume na grade (LT, LS e RS). Os faróis e grade contam também com LEDs.
Já na traseira, a mudança ficou por conta das lanternas, que antigamente formavam uma única peça, mas hoje retornam as origens e passam a ser dividas em quatro peças.
Por fim, outra novidade são as rodas, com novo desenho e aro 20 nas versões SS e RS.
Conforme matéria divulgada no site da GM Authority, os fãs do modelo reprovaram a nova dianteira, e a marca já estaria trabalhando para nova mudanças na linha 2020.
Além disso, a rival Ford começou a importar oficialmente o Mustang, o que fará a Chevrolet trabalhar ainda mais para ter um preço competitivo e atrativos para retirar o trono que um dia lhe pertenceu.
CHEVROLET CRUZE SS
Para testar a receptividade do público as novas tecnologia e as soluções em personalização, a marca exibirá o conceito Cruze SS, inspirado no Cruze RS vendido no mercado americano.
O conceito também antecipa a reestilização do hatch na dianteira que deverá ocorre no ano que vem, e conta com rodas aro 20 com pneus 235/35 e aerofólio estilizado.
Seu interior conta com banco tipo concha e cintos, volante e pedaleiras de corrida, além do conforto do sistema de som JBL com amplificadores e subwoofers.
Mas o que chama atenção do conceito é a potência. Dos originais 153 cv, a marca preparou o motor 1.4 turbo e dobrou sua potência!
E aí, gostaria de ter um Cruze SS na sua garagem?