Mercedes-Benz CLS 63 AMG – Parte II


Dando continuidade a matéria do Mercedes-Benz CLS 63 AMG, nesta segunda parte vou focar na parte interna do veículo, bem como suas tecnologias e segurança.

Para quem não viu a primeira parte da matéria, sugiro que leia antes de prosseguir, basta clicar aqui.

Na primeira parte mostramos uma unidade do CLS 63 AMG na cor Magno Allanite Grey, uma pintura especial desenvolvida pelo estúdio Disegno da Mercedes-Benz. Abordamos também um pouco da breve história do modelo CLS, além de falar sobre o coração do veículo, seu potente e eficiente motor V8 biturbo. Hoje a unidade que vamos mostrar é outra, na cor Indium Grey, entretanto, estes dois veículos são idênticos na configuração.

No Brasil, país onde os preços dos veículos estão entre os mais altos do mundo, marcas premium como a Mercedes-Benz e suas concorrentes costumam trazer os veículos com o maior número de pacotes e opcionais possíveis. Por este motivo, dependendo do veículo restam poucos opcionais extras que podem ser acrescidos ao veículo, pois o mesmo já é bem completo em relação a outros países. No caso dos modelos AMG da Mercedes-Benz, há uma enorme quantidade de itens de personalização, que vão desde pacotes de estética até os pacotes de peformance, deixando o veículo ainda mais dinâmico.

No CLS 63 AMG “brasileiro” por exemplo, boa parte destes itens estão inclusos de série, como o volante com acabamento em Alcantara, fibra de carbono no motor e aerofólio, ganho de potência (veja a primeira parte da matéria) e freios com a pinça pintada em vermelho. Para os clientes que desejam ir mais além, a Mercedes também oferece como opcional freios em cerâmica, suspensão mais firme, interior em fibra de carbono, sistema de som Bang & Olufsen, soleiras AMG iluminadas (presente nestas duas unidades da matéria), entre tantos outros…

Um veículo coupê por si só já transmite esportividade, mas quando a divisão esportiva da Mercedes resolve colocar suas mãos nos componentes do veículo, a esportividade é suprema. Com o toque de um botão no painel central, o motorista pode escolher entre quatro modos de condução, três estágios do ESP (controle de estabilidade), ajustes manuais da suspensão e utilizar o Race Start (sistema de largada).

Diferentemente das nossas carroças brasileiras, quando o assunto é segurança não há opcionais nem pacotes. O CLS 63 AMG oferece diversos sistemas tecnológicos como o PRE-SAFE, que prepara os passageiros em caso de uma colisão iminente; sistema DISTRONIC, que monitora o trânsito e reduz a velocidade do veículo para evitar uma colisão traseira; sistema de visão noturna que pode detectar pedestres e animais na estrada; sistema de ponto cego nos retrovisores, e até mesmo faróis totalmente em LED.

Eu gostaria de poder explicar minuciosamente cada detalhe deste fantástico Mercedes, um dos meus favoritos, mas infelizmente a matéria ficaria muito extensa e entediante, portanto vou terminar por aqui.

Agradeço a toda equipe da DVA Automóveis, que por sinal é muito simpatica e prestativa, por terem cedido estas duas unidades do CLS 63 AMG para a realização desta matéria. Caso queiram obter qualquer informação à respeito do veículo, não deixem de entrar em contato.

Abraço até a próxima!

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

14 Responses

  1. Alexandre Pinho says:

    Parabéns! Mais uma vez perfeito, esta é a essência do notransito.com!

  2. Alexandre Pinho says:

    Esqueci de mencionar: “IWC Schaffhausen” até no relógio eles não pecam!

  3. Luiz Silveira says:

    Exatamente o que ia comentar, o relógio é suíço…

    • Deixei alguns detalhes de acabamento para os leitores observarem através das fotos, pois ficaria muito extenso. Relógio IWC, forramento todo em couro, acabamentos em madeira do tipo black piano, alumínio, aço escovado, emblema AMG em relevo na manopla do câmbio, encaixe perfeito das peças, etc…

  4. felix says:

    A foto dos relógios, usada na abertura da matéria simplesmente está sensacional!
    Gostei bastante no carro, recentemente estive de frente com uma também, mas na cor branca.
    Parabéns!

  5. Rafael Miyake says:

    Carro de patrão a única coisa ridícula é o relógio.!!!

  6. Alexandre A. ctba pr says:

    Essa Mercedes, uma BMX X6 M, e um Maverick com Blower na minha garagem, tava loco de bom 😀

    Parabéns pela matéria, com certeza é de encher os olhos.

  7. Rafael C. says:

    Mais uma vez parabéns Guilherme, fechou essa matéria com muito estilo e com um ótimo conteudo, continue nos mostrando cada vez mais beldades como esta. Abraços.

  8. Leandro says:

    Guilherme, parabéns pelas fotos. Qualidade indiscutível..e o carro idem.
    Gostaria de saber qual lente você utiliza pra fotografar estes carros. Fotos externas, usa a mesma?

    Abraço.

  9. Marcelo M. Nicoletti says:

    Que carro MARAVILHOSO! Fotos excelentes. O relógio dá aquele toque a mais de classe, como tudo que a MB faz. Abraços

  10. Edu F. says:

    é um carro que não há como não sentir o desejo de pilotar essa nave!!! Nave??? deve ser um foguetão….

    sobre o ensaio não tem o que dizer, é o filé do site, a parte mais nobre ou o o melhor estilo de matéria!!!!

    Parabéns Guilherme…..perfeito!!!

  11. João Henrique Araujo says:

    Perfeita!!

  1. 26/04/2012

    […] Hey guys! I brought you some pictures from the Indium Grey. There are more than 40 images total, so if you want to check all of them, please go to the link above. I hope you like it! https://notransito.com/2012/04/merced…-amg-parte-ii/ […]

  2. 02/09/2016

    […] de duas matérias belíssimas e foi esmiuçada pelo Guilherme Nascimento, (veja as matérias aqui e aqui), os outros três modelos expostos eram um Smart, o novo Classe A e o Classe C, que em breve […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *