Driver Experience – Game & Drive — Parte III


Galera, venho dessa vez trazer um vídeo onboard que foi gravado durante o magnífico evento. Tivemos a oportunidade de fazer o Test-Drive na Mercedes-Benz E63 AMG e constatar que não passa de apenas um sedã de luxo. Ele pode ser um esportivo nato se você desejar, bastando apertar um único botão, isto é claro sem deixar de ser um carro luxuoso.

Abraços e até a próxima, com fotos!

Recomendo a visualização em HD 720p.


Pedro Brocchi

Pedro Pannain Brocchi, 20 anos, desde sempre teve contato com carros, tendo influência de seu pai, o qual foi chefe de equipe da Stock Car e hoje trabalha com restauração de automóveis antigos. Sempre foi apaixonado pelo automobilismo em geral. Em 2002 descobriu uma nova paixão, a fotografia.

17 Responses

  1. Victor BM says:

    É realmente um ótimo presente de dia das crianças! huaehuaeuhae

    Pra quem gosta de sedan, a C63 e a E63 devem ser um prato cheio… Quem me dera descer a lenha numa dessas.

    ps: queria muito ver o andrade tocando uma AMG dessas, quem conhece o cidadão sabe do que eu to falando, principalmente as 6 da manhã quando ele já ta de “tanque cheio” digamos assim (ia tirar os pneus do aro huaeuhaeuhae).

  2. Eduardo Fonseca says:

    kkkkkkkkkkkkkkk….tanque cheio…..kkkkkkkk

  3. Pedro, cuidado com a água!

    Brincadeiras a parte, que belo carro! Motor, cambio, luxo e esportividade!

    Em breve mais vídeos!

    abraços, Thiago.

  4. gustavo says:

    será que isto não é nenhum parque de diversões adultas a ser inaugurado?

  5. Guilherme Maia says:

    Muito fera!

  6. Guilherme Pastre says:

    Tentei assistir em 720p mas demorou mto.
    Carro fantástico, evento fantástico! =D

  7. Gustavo Camilo says:

    Estou com problemas na visualização, o que acham de hospedarem em algum local o video em 720p para que possamos curtir a qualidade máxima? 😀

  8. Qual o problema que vcs estão tendo na visualização, pessoal? Hospedar num rapidshare da vida não vai adiantar muito pois o vídeo fica bem pesado pra fazer upload e download e depois o link expira rapidamente caso muitas pessoas utilizem.

    Thiago, recomendo fazer upload no Vimeo pra agradar a gregos e troianos, lá é bem indicado para videos em HD (1280) e Full-HD (1920).

    Quanto ao conteúdo, vcs estão todos de parabéns, não posso nem descrever o orgulho que sinto daqui ao ver o trabalho de vcs, da equipe, do blog e a participação dos leitores. Mandou bem Brocchi, pra sentir o carro um pouco acho que foi suficiente. Depois vou querer explicações pra entender as piadas-internas… hehehehe

    Abraços!

  9. Eduardo Fonseca says:

    hahahahaha…rachei de rir com as risadas………..”Tem água Pedro cuidaaaado” kkkkkkkkkkkkk

    Muito show, ótimo video….valeu Pedro e Thiago.

    abs

  10. Alexandre A. Ctba Pr says:

    Piloto “Fail” Piloto ? o.O

  11. VINICIUS says:

    REALMENTE A E63 DISPENSA COMENTARIOS MAS A MERCEDES Q SE CUIDE… A NOVA M5 ESTÁ CHEGANDO

  12. Rogio Santos says:

    Muito bom o vídeo e você Brocchi
    é um bom piloto…

  13. Quanto às críticas à forma de dirigir de cada um, eu vejo assim: uma coisa é vc levar o seu carro na estrada ou na cidade com a sua avó, mãe ou esposa do lado quando o objetivo é proporcionar uma viagem confortável; outra é ir pruma pista com algum carro que conheça bem e tenha confiança pra descer a lenha; outra é pegar um carro emprestado, alugado, de test-drive, pra dar uma brincada e sentir a criança.

    Lógico, ninguém quer fazer “feio”, mas se tem uma coisa que não muda é o fato de sempre preferirmos o “nosso” modo de dirigir principalmente quanto estamos no carona. Por essa razão, se tem um emprego que eu não queria ter, por mais que eu ame dirigir, seria o de taxista! Agora, excluindo as ocasiões em que vc não conhece o carro e pode cometer diversos erros bobos, tem uma situação em que me sinto “em casa” e à vontade de usufruir de todas as habilidades possíveis: no Kart! Alguém anima?

    hahahahaha…

  14. Victor BM says:

    Só o fato dos caras terem pego uma E63 AMG, pra fazer um vídeo e disponibilizar pra gente, já os faz merecedores dos meus parabéns, ficou show!

    Eu comentei o que eu senti, uma leve falta de confiança, causada aparentemente pela falta de intimidade com o comportamento de um carro comprido.

    Mas não foi nada grotesco, da pra ver que o cara gosta de carro, gosta de dirigir e não é nenhum ignorante.

    Pra gravação do vídeo, acho que teria sido mais produtivo dirigi-la no modo automático mesmo, já que o motorista não estava familiarizado com a escala das marchas e a troca no volante.

    Eu nem tenho nada com isso, foi só um comentário sincero sem maldade, uma “crítica positiva” pra não ficar naquela de jurados do Domingão do Faustão onde tudo é nota 11.

    Se acharem que fui coerente que sirva de estímulo para melhorar. Ficam dicas básicas na hora de dirigir um carro comprido:

    – Evoluir com mais sensibilidade a pressão no acelerador durante a curva, não se finca o pé no meio da curva, o pé evolui junto com a curva, entrando “devagar” e crescendo durante a mesma.

    – Aprender a dar uma transferida no peso (uma segurada leve no freio) um pouco antes de entrar na curva, pra frente do carro não entrar tão leve, o carro fica mais no chão e com muito mais dirigibilidade.

    – “Desenhar” melhor as curvas com um carro grande, seja qual for a curva e a velocidade, tente sempre ser o mais gentil que você conseguir, virando o mínimo possível e de maneira uniforme, nada de violência.

    Senão simplesmente me ignorem, afinal eu sou só um bunda mole dando pitaco numa coisa nada a ver num site nada a ver. ehuaeuheuhaeuh bjo no brioco de todos e pé na soca!

  15. Victor BM

    Primeiramente vamos a idéia do Video:

    A ideia do videos era fazer um video divertido, com alguns Powerslides. Por isso das viradas bruscas com o carro.

    Obrigado pelas dicas. Sou aficcionado por pilotagem, sei como fazer para virar um bom tempo em uma pista, sendo o mais dócil possivel com o carro, mas a ideia desse video era fazer exatamente o contrario.

    A respeito do cambio. Tive sim um “contra-tempo” com ele, as vezes eu dava uma batida rapida pra trocar de marcha, e acabava não sendo o suficiente para fazer a troca, isso é perceptivel no video, da para escutar o barulho da borboleta!

    O carro que eu ia dirigir na verdade era a SLK55 AMG, que aparece bem no começo do video, do lado direito em cima da grama, mas ela ficou sem gasolina. Se eu fosse guiar a SLK, seria um video de “flying lap”, por ser um carro curto e arisco. Mas como peguei a E63 AMG, que é um carro grande e com reações lentas, me senti a vontade para brincar um pouco e provocar o carro.

    A ideia da escala das marchas, foi ficar trocando, para ouvir o barulho da redução, junto com o punta-taco automatico!

    Tudo isso, somente para deixar o video um pouco mais emocionante!

    Se vocês quiserem, da proxima vez, eu posso fazer um video apenas com o intuito de virar tempo. Mas na minha opinião, o video desse jeito fica mais interessante e menos entediante!

    Abraços!

    PS: Alguem sabe como desligar o controle de tração dela? eu desliguei o ESP em alguns momentos, mas ela ainda num ficava solta. Da para ver nos momentos que eu desligo, que acende uma luz laranja com o simbolo do carro destracionando no centro do relógio. Mas ainda assim, da para ver a luz laranja piscando quando eu entro um pouco mais forte nas curvas!

  16. Eduardo Fonseca says:

    por isso não perco um post….hahahaha

    vamos lá, como dizia Jack, por partes…

    Pedro,
    na minha opinião o vídeo ficou show de bola…..qnd assisto a vídeo de carros, seja na internet seja no topgear ou qualquer outro lugar, eu quro é ver o carro em situações adversas ou pelo menos o comportamento dele fora da pista. Seria meio monótono pegar todos os “supercarros” e fazer tempo com eles….eu quero é ver fzd curva, powerslides, testando as funções do carro, tendo imprevistos como: “Tem ááágua Pedro…” hahaha e tudo mais. Isso torna o vídeo diferente, interessante e até engraçado…..parabéns de novo!!!

    Victor BM,
    na minha opinião concordo plenamente com o seu ponto de vista tbm e achei legal suas dicas, afinal aqui é o lugar para falarmos disso mesmo. Existem algumas mesmas pessoas que sempre deixam seus comentários o que me dá impressão (minha opinião) de já sermos bons amigos trocando idéias e experiências sem ao menos nos conhecermos…hahahaha…ma isso que é legal, me sinto “em casa” aqui.

    Edu Rimoli, pegando o gancho do que acabei de falar para o Pedro, marcar um kart seria legal hein com a galera!!!!!!!

    Pronto tiramos as diferenças é na pista então………..hahahahahahaha…. (só pra por um foguinho)

    aahhh, e claro que teria a cobertura do evento feita pela equipe do NT…..kkkkk….chic hein

    Abraços meus amigos!!!

  17. É… eu joguei a idéia mas até que não seria mal! Só temos 2 problemas.

    O 1º seria juntar toda essa gente que vive espalhada por esse Brasilzão. Alguém paga o vôo da França pro Julien Deprey? E também onde fazer a disputa? Em Floripa no mesmo fds do Desafio das Estrelas ou em SP junto com a F1/salão do automóvel? Andrade, dá um toque pro Felipe, pra ver se ele apoia! hehehe

    O 2º seria como realizar a cobertura da corrida pelo NT com tantos fotógrafos dentro da pista!?

    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *