MINI Paceman
Logo após debutar no Salão de Paris, o Paceman desembarca no Salão de São Paulo, demonstrando a importância do nosso evento no cenário internacional.
Este é o sétimo lançamento da MINI desde a aquisição pela BMW. O modelo é na realidade uma versão cupê do Countryman, lançado no Brasil na 26º edição do Salão do Automóvel em 2010.
As mudanças em relação ao Countryman iniciam a partir da coluna B. As portas traseiras deixam de existir enquanto o teto é rebaixado em 40 mm. As lanternas traseiras passam a ser horizontais e ocupam a carroceria e a tampa do porta-malas. No interior, o Paceman perdeu 1 ocupante com a introdução de dois bancos individuais na traseira.
A motorização é a mesma encontrada nos demais modelos da marca. Será equipado com um propulsor 1.6 litro com 121 a 184 cv de potência. Para ganhar mais esportividade e fazer jus a sua proposta, a suspensão do Paceman foi rebaixada e os amortecedores e molas foram endurecidos. A tração nas quatro rodas All4 é oferecida como opcional.
A MINI ainda não divulgou os preços ou data de lançamento do Paceman no Brasil, mas deverá chegar em meados do ano que vem.
Fotos: Fernando Marques
O estande da Mini esse ano até que estava grande, a gama de carros oferecidos por ela é incvrivel. Queria um Cabrio S.
A traseira dele é bem diferente, não gostie muito.
Horrível!