Mercedes-Benz AMG GT S
A grande estrela do Salão do Automóvel. Quem teve a honra de entrar pela primeira vez no estande da marca a bordo do modelo foi ninguém menos que o piloto da equipe Mercedes de F1, Felipe Massa.
Apresentado oficialmente há algumas semanas no Salão de Paris, o Mercedes-Benz AMG GT S é sem sombra de dúvidas um dos carros de maior importância no evento. De acordo com a marca, diversas unidades já foram encomendadas por brasileiros, e até mesmo o próprio Felipe Massa demonstrou interesse em uma, na cor prata.
Este é o segundo automóvel inteiramente fabricado pela Mercedes-AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz. O primeiro foi o SLS AMG, o famoso asa-de-gaivota. As semelhanças entre os dois modelos é grande, e não é por acaso, ambos compartilham a mesma plataforma e DNA tecnológico, de acordo com a Mercedes.
O design, no entanto, é diferente. Comparando os modelos lado a lado, pode-se notar que o AMG GT S é uma versão atualizada e arredondada do SLS AMG, mas cada um tem sua própria característica. Talvez a diferença mais marcante visualmente em relação ao SLS esteja no interior.
Em se tratando de mecânica, o novo motor 4.0 V8 biturbo com 510 cv de potencia e cambio de 7 velocidades com dupla embreagem faz com que o bólido acelere de 0-100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinja 310 km/h. Mas se formos novamente compará-lo ao SLS, podemos notar que o modelo é menos potente e menos ágil.
Assim como o Mercedes-Benz SLS AMG é um carro que aparece muito em nosso site, vocês ainda verão muita coisa sobre o Mercedes AMG GT por aqui. O modelo está previsto para chegar ao Brasil no ano que vem.
Fotos: Guilherme Nascimento & Fernando Marques
Sou mais a SLS… E o melhor disso é o seguinte: o que vai ter de dono de SLS querendo vender para pegar o modelo novo…
Com isto, boa oportunidade para quem pode ter uma!
Concordo Glauco e mais, tem dono que vai querer ficar com a SLS e a AMG GT S! Ambas são belíssimas.
Eu ainda prefiro a SLS também, acho a asa de gaivota sensacional, um clássico. Mas sempre comentei sobre a traseira, muito simples na minha opinião. O novo desenho do para-choque da AMG GT S, em especial na saída de escapamento, deu aquele ar agressivo e esportivo que tanto queria ver na SLS.
Ótimo post!