Porsche Boxster GTS & Porsche Cayman GTS
Os modelos Boxster e Cayman ganharam uma versão topo de linha que acrescenta ainda mais itens e a já conhecida esportividade da Porsche.
A sigla GTS nasceu nos anos 60. O primeiro carro a utilizá-la foi o 904 Carrera GTS, um modelo de corrida lançado em 1963. Nos anos 80 foi a vez dos modelos 924 GTS e 928 GTS brilharem nas pistas e nas ruas. Em dias mais recentes a sigla renasceu com o Cayenne GTS, sendo posteriormente utilizado no 911 GTS e Panamera GTS.
As versões GTS, assim como acontece nos demais modelos da marca, se distinguem pelo desempenho e caráter esportivo. Apesar disto, ambos os modelos contam com PASM (Porsche Active Suspension Management) de série, que permite ao condutor com o simples aperto de um botão selecionar um modo de condução mais esportivo ou mais confortavel, dependendo do desejo momentâneo do condutor.
O motor 6 cilindros boxer central de 3.4 litros presente nos dois modelos entrega 15 cv a mais de potencia em relação aos modelos “S”. Em outras palavras, são ao todo 330 cv no Boxster GTS e 340 cv no Cayman GTS. Ambos podem ser equipados com cambio manual de 6 velocidades ou o já conhecido PDK de 7 velocidades.
Para atingir 0-100 km/h o Boxster leva apenas 4,7 segundos, enquanto o Cayman leva 4,6 segundos. Os modelos atingem velocidade máxima de 281 e 285 km/h respectivamente.
Ambos os modelos já encontram-se disponíveis à venda no Brasil através dos concessionários Porsche.
Fotos: Fernando Marques
Nossa o Cayman GTS ta lindo demais!!! Belas fotos
E as fotos do Cayenne?
Como diria FHC, “assim não pode, assim não dá!”
Em breve Glauco! Faremos uma matéria com o Porsche Macan (S e Turbo) e a nova Cayenne Turbo.
Tem ainda o 918 Spyder, 919 Hybrid, Panamera E-Hybrid, 911 Targa e 911 Turbo S Cabriolet. Aguarde….. rsrsrs