Conheça o estande da Audi no Salão do Automóvel 2016


A alemã Audi chegou com tudo no 29º Salão Internacional do Automóvel, pois além de seus lançamentos, foi eleito o melhor estande do evento, segundo pesquisa realizada pela Promoview, que ouviu 40 profissionais na Sala de Imprensa.

O design do estande foi inspirado na grade dianteira dos modelos da marca, sendo um dos mais modernos da feira, seguindo os padrões internacionais da Audi, com duas telas de LEDs de 2mm (primeira vez usada em um Salão do Automóvel no Brasil), uma com 75 m² e outra com 46 m², tecnologia de ponta com som e imagem dignas de grandes shows internacionais. Ainda, foi o espaço com maior número de pixels, totalizando 14.745.600,00.

LANÇAMENTOS E CONCEITO

Destacamos abaixo os lançamentos da marca no país apresentados durante o Salão do Automóvel.

A atriz Isis Valverde apresentou juntamente com Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, o Novo R8 V10 Plus

A atriz Isis Valverde apresentou juntamente com Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, o Novo R8 V10 Plus

O skatista Bob Burnquist surpreendeu toda a imprensa durante a coletiva e apresentou o Novo Audi S5 Coupé. Ele saltou sobre o novo modelo, que estava parado entre duas rampas!

O skatista Bob Burnquist surpreendeu toda a imprensa durante a coletiva e apresentou o Novo Audi S5 Coupé. Ele saltou sobre o novo modelo, que estava parado entre duas rampas!

O Audi S8 Plus e os Audi RS6 e Audi RS7 Performance já foram publicados aqui no site em duas postagens separadas.

Audi R8 V10 Plus

A segunda geração do superesportivo R8 foi apresentada ao público durante o Salão, mas só será vendida a partir de dezembro. O R8 V10 Plus conta com um motor 5.2 V10 com 610 cv, câmbio S-Tronic de 7 velocidades e tração Quattro. O modelo acelera de 0-100 km/h em 3.2 segundos e atinge velocidade máxima de 330 km/h. Este é o Audi mais potente já produzido pela marca.

Curiosamente, o R8 possui diversas semelhanças com o Lamborghini Huracán, sendo praticamente o mesmo carro com um design e dirigibilidade diferentes. Pode-se dizer que o Audi R8 é um carro com melhor custo-benefício, tendo como característica o conforto a bordo, com um preço bem inferior.

O Audi R8 V10 Plus na cor Cinza Nardo faz parte do pacote Audi Exclusive de personalização e inclui side blades na cor amarelo Vegas.

Fotos: Fernando Marques & Guilherme Nascimento

Audi S5 Coupé

O novo S5 Coupé, a versão esportiva do Audi A5, possui um motor 3.0 V6 TFSI com 354 cv de potência. O modelo vai de 0-100 km/h em apenas 4.7 segundos.

Fotos: Guilherme Nascimento

Audi H-Tron Quattro

O conceito Audi H-Tron Quattro foi revelado no Salão Internacional de Detroit em janeiro deste ano. O modelo é um utilitário esportivo que utiliza hidrogênio como fonte de energia, daí a letra “H”. Vale lembrar que a marca possui atualmente versões elétricas de alguns de seus modelos, chamada E-Tron.

O protótipo combina um sistema de célula a combustível, com potência de até 110 kW (ou quase 150 cv) aliado a uma bateria que fornece impulso temporário de 100 kW (aproximadamente 135 cv). O modelo conta com 1 kg de hidrogênio para percorrer 100 km e seu tanque pode ser abastecido em apenas quatro minutos. A autonomia chega a 600 km.

Fotos: Guilherme Nascimento

Audi Lunar Quattro

A Alemã anunciou ainda que será a primeira marca de automóveis a pisar na lua. Isso mesmo. O Audi Lunar quatro é um veículo feito de alumínio e tem um painel solar ajustável, que captura a luz solar e direciona para uma bateria de íons de lítio, que alimenta quatro motores elétricos e que acionam os cubos de rodas.

Um cabeçote colocado em sua parte frontal carrega duas câmera estereoscópicas, bem como uma câmera científica para examinar os materiais. A velocidade máxima é de 3,6 km/h, a mais lenta já alcançada por uma Audi, sem dúvidas.

Fotos: Guilherme Nascimento

Audi RS3 Sportback

O Audi RS3 é a versão mais esportiva do consagrado Audi A3. Equipado com um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros com 367 cv de potência, o hatch esportivo vai de 0-100 km/h em apenas 4,3 segundos.

O RS3 possui diversas diferenças em relação ao Audi A3 comum, que o fazem praticamente um outro carro, muito mais esportivo. A suspensão, por exemplo, é 25 mm mais baixa em relação ao A3. O RS3 conta também com tração Quattro para deixá-lo preso ao chão.

O modelo é oferecido em versão única por R$ 290,090.

Fotos: Guilherme Nascimento

Audi A3 Sedã

O modelo das fotos abaixo foi o primeiro a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) e contou com uma pintura exclusiva do grafiteiro Eduardo Kobra.

A pintura foi pintado em homenagem a Ayrton Senna, tendo como inspiração as cores utilizadas em seu capacete. Segundo divulgado pela marca, o carro seria leiloado, com a doação integral do valor ao instituto que leva o nome do piloto.

Fotos: Fernando Marques

Audi R18

O R18 é um modelo de corrida da Audi de 2014, vencendo quinto vezes consecutivas as 24 Horas de Le Mans. O bólido possui um motor V6 TDI (turbo diesel) 4 litros de 560 cv, aliado a um motor elétrico com sistema de recuperação de energia com mais 270 cv, totalizando 830 cv de potência.

Fotos: Guilherme Nascimento

No estande da Audi também estavam presentes os modelos S3 Sedã, RS Q3, A4 Avant e Sedã, SQ5, A6 Sedã, Q7, A8 L W12 e TTS Roadster. Confira as fotos destes modelos abaixo:

Fotos: Guilherme Nascimento & Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. 11/10/2017

    […] A montadora também apresentou o Audi R8 V10 Plus na versão conversível e na belíssima cor Viper Green, sendo a cereja do bolo no estande em meio ao mar azul da linha RS. Durante o Salão do Automóvel de 2016, em São Paulo, o novo Audi R8 foi a grande atração do estande da marca. Você pode rever a matéria completa do estande clicando aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *