Estande da Lamborghini no Salão de Frankfurt 2017


A italiana Lamborghini apresentou apenas dois modelos em seu estande, que veremos a seguir.

Fotos: Fernando Marques

LAMBORGHINI AVENTADOR S ROADSTER

A versão sem teto do Aventador S enfim chegou!

Em comparação ao modelo cupê, o roadster é claro se diferencia pelo teto removível em duas partes, que juntos pesam 6 kilos. De acordo com a Lamborghini, o teto é em formato convexo, para que seja removido mais rapidamente e armazenado no “porta-malas” na dianteira do carro. As cores disponíveis pro teto são: preto brilhante e fibra de carbono fosco ou brilhante.

Por conta do mecanismo para transformar o modelo em roadster, foram acrescidos 50 kg, chegando a 1625 kg. Contudo, essa é a melhor sensação de guiar o único superesportivo sem teto com motor V12 central, gerando 740 cv e 70,4 m·kgf de torque. Ambas as versões são equipadas com câmbio automatizado de sete velocidades, com a opção de trocas manuais atrás do volante.

O novo Aventador S Roadster vai de 0-100 km/h em 3 segundos e alcança a velocidade máxima de 350 km/h.

LAMBORGHINI HURACAN PERFORMANTE

A italiana também apresentou ao público a versão semi-pista do seu modelo de entrada, o Lamborghini Huracán.

A versão Performante possui um V10 aspirado com 640 cv (30 a mais que a versão convencional) e 61,1 m·kgf de torque , alcançando de 0-100 km/h em 2,9 segundos e máxima de 325 km/h.

O desempenho invejável é graças a uma revisão completa dos engenheiros e projetistas, de modo a aliviar peso (40 kg a menos) e aumentar a potência. Uma dessas novidades é a ALA (Aerodinamica Lamborghini Attiva), sistema de gerenciamento da aerodinâmica ativa e ao estilo do motorista, reduzindo a resistência do ar, melhorando a estabilidade e aumentando a velocidade.

O uso de materiais leves, como por exemplo a fibra de carbono forjada, reduz o peso e dá um toque elegante ao veículo, lembrando um mármore negro.

O modelo conta com novo sistema de escapamento, nova suspensão, rodas de 20 polegadas em alumínio forjado (mais leves que a versão de entrada) e pneus Pirelli P Zero Corsa nas medidas 245/30R20 na dianteira e 305/30R20 na traseira.

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *