Porsche 911 GT2 RS


Uma das estrelas desta edição do Salão de Frankfurt ficou por conta da Porsche, com a nova geração do 911 GT2 RS.

Sua primeira aparição pública ocorreu durante o evento E3, no lançamento do jogo Forza Motorsport 7, no qual aparece na capa do jogo. Já o lançamento oficial ocorreu durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.

MOTORIZAÇÃO

Vale lembrar que a geração anterior do Porsche 911 GT2 RS era o modelo 911 mais potente já feito pela marca, com potência até mesmo superior ao hiper-carro Porsche Carrera GT, e a nova geração do modelo mantém o honrado título.

O flat-six de 3.8 litros produz 700 cv e 76,5 m·kgf de torque, fazendo o modelo alcançar de 0-100 km/h em míseros 2,8 segundos, com máxima de 340 km/h. Já o câmbio, pela primeira vez na linha 911 GT2 e 911 GT2 RS é automático com dupla embreagem e sete velocidades (PDK).

RODAS E PNEUS

O conjunto de rodas e pneus são de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, calçadas com pneus Michelin 265/35 ZR20 e 325/30 ZR21, respectivamente.

TECNOLOGIAS e PESO

Pesando apenas 1.470 kg (9 kg a menos que a geração anterior), o novo 911 GT2 RS não renega ser um carro de corrida que eventualmente pode ser usado nas ruas, com alto alívio de peso.

Seu teto, é feito de magnésio e o capô integralmente em fibra de carbono. Já a tampa traseira, o enorme aerofólio, capas dos retrovisores, abertura das caixas de roda, entradas de ar nos para-lamas traseiros são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro. Para completar o pacote, os vidros laterais e o vidro traseiro são de policarbonato e os silenciadores traseiros de titânio.

Caso o comprador queira ainda mais exclusividade, pode ainda adquirir o pacote Weissach que adiciona mais peças em fibra de carbono e titânio, reduzindo seu peso em 30 kg. O carro mostrado no Salão possui este pacote.

Por dentro, o novo 911 GT2 RS possui interior em couro preto, alcântara vermelho e fibra de carbono, com belos bancos concha, gaiola de proteção e sistema multimídia de última geração (esse último, opcional).

A nova tecnologia empregada no modelo é o novo sistema de arrefecimento, que pulveriza água do intercooler em situações críticas, levando mais ar frio à câmara de combustão, favorecendo maior e melhor rendimento.

VIRÁ AO BRASIL?

Especulasse que nos Estados Unidos, o novo Porsche 911 GT2 RS seja vendido em torno de US$ 294.000,00 (duzentos e noventa e quatro mil dólares). A Porsche confirma a venda para o Brasil mas ainda não divulga preço. Nos bastidores, já circula a informação de que 3 unidades já foram adquiridas.

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

2 Responses

  1. Glauco de F. Pereira says:

    Ah “Fuscão”… Sempre maravilhoso a cada nova geração…

  1. 09/10/2017

    […] Neste post vamos mostrar as novidades e os carros que estavam expostos no estande da Porsche em Frankfurt. Lembrando que já publicamos uma matéria sobre o novo Porsche 911 GT2 RS, que pode ser vista aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *