Bugatti Chiron


A Bugatti mostra durante o Salão de Frankfurt o mais novo recorde mundial para um carro de produção com o Chiron.

O modelo quebrou o recorde ao acelerar de 0 até 400 km/h e então parar totalmente em apenas 42 segundos em 3.112 metros de distância, ou seja, pouco mais de 3 km. O piloto que conseguiu tal feito é ninguém menos que colombiano Juan Pablo Montoya, ex-piloto de F1.

O Chiron é atualmente o maior supercarro de produção da atualidade, tal como foi seu antecessor Veyron. O modelo foi apresentado em março de 2016.

Dotado de um motor 8.0 W16 com quatro turbos e 1.500 cv de potência com 163 m·kgf de torque, além de um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades, o Chiron vai de 0-100 km/h em apenas 2.5 segundos; 0-200 km/h em 6.5 segundos; 0-300 km/h em 13.6 segundos e 0-400 km/h em 32.6 segundos. Estima-se que o supercarro possa atingir velocidade superior a 460 km/h. Números impressionantes.

Mas não bastasse o desempenho assustador do Chiron, o mesmo também conta com o que há de melhor em termos de engenharia, com monocoque de fibra de carbono, freios de carbono cerâmica, suspensão controlada eletronicamente, tração integral, uso extensivo de fibra de carbono, entre outros.

Por outro lado, o supercarro da Bugatti ostenta ainda um luxuoso interior inteiramente forrado em couro, com detalhes em fibra de carbono e alumínio, ar-condicionado digital, sistema de navegação e som e até aquecimento dos bancos.

Não se sabe se algum dia teremos um destes no Brasil, mas na Europa o modelo custa por volta de 3 milhões de euros. A produção será limitada a 500 unidades.

Fotos: Fernando Marques

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. Glauco de F. Pereira says:

    Se não fosse com “El Gordito” no carro, passava dos 460 km/h fácil…

    Haja peso morto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *