Porsche 911 GT2 RS
A Porsche celebra neste ano 70 anos de história. O 911 mais rápido produzido até hoje, é claro, não poderia ficar de fora da comemoração.
Lançado em Goodwood, Inglaterra, no ano passado, o Porsche 911 GT2 RS terá apenas 1000 unidades produzidas. Nosso país atualmente conta com 13 unidades, mas informações extraoficiais garantem que serão 22 unidades até o fim da produção.
O motor 3.8 flat-six produz 700 cv e 76,5 m•kgf de torque, fazendo o modelo alcançar de 0-100 km/h em míseros 2,8 segundos, com máxima de 340 km/h. Já o câmbio, pela primeira vez na linha 911 GT2 e 911 GT2 RS, é automático com dupla embreagem e sete velocidades (PDK).
Sem maiores delongas, você que é nosso leitor certamente lembrará que estivemos em Frankfurt, na Alemanha, para o lançamento do modelo. Para rever a matéria completa, basta clicar aqui.
Com preço em R$ 2.5 milhões, a nova geração custa R$ 1 milhão a mais que a anterior, lançada em 2010 e com apenas 500 unidades produzidas.
Porsche. Precisa falar algo mais?
É impressionante a capacidade da fábrica de Stuttgart de se superar, inovar e surpreender a cada geração do nine eleven, mas sem romper de forma abrupta com as linhas e a história deste ícone.
É um sonho que certamente está na cabeça de cada 9 entre 10 gearheads, certamente!
Sonho mesmo, Glauco! Esse das fotos, em especial, o proprietário optou gravar na soleira das portas o tempo dele em Nurburgring, a silhueta do carro e o desenho da pista. Infelizmente a Porsche não autorizou fotos do interior do carro, vai entender…
O que, para mim, diferencia Porsche das demais marcas é que nela o carro é voltado para o motorista/piloto, com alguma concessão a sua história.
Já a Ferrari soa mais como se o proprietário dissesse “…olha só como tenho muito dinheiro…”