Volkswagen Golf Variant R-Line


Alguns veículos de comunicação já flagraram o Golf Variant rodando em nosso país, mas sua vinda ainda é incerta, ainda mais quando equipado com o pacote R-Line.

A Volkswagen criou pela primeira vez uma versão R-Line para o modelo Golf Variant. Para nós até mesmo o próprio carro é novidade. A intenção da Volks é medir a reação do público neste Salão do Automóvel e estudar a vinda do modelo para o Brasil.

Salão do Automóvel de São Paulo 2014, 28º Salão do Automóvel de São Paulo, Volkswagen Golf Variant R-Line

Pelo visto o público gostou mesmo da perua Golf.

A station wagon conta com o logotipo R-Line na grade, e se comparado ao Golf 1.4 TSi, possui para-choque dianteiro voltado a esportividade. As rodas são de 18 polegadas modelo “Salvador” (pneus 225/40) e fortes frisos nas soleiras. Já a traseira é exclusiva, com bitolas originalmente largas do novo Golf Variant (1.549 mm na frente e 1.520 mm atrás) gerando uma aparência esportiva.

O interior se caracteriza pelos bancos esportivos e por elementos com aparência de fibra de carbono, além do amplo espaço no porta malas, é claro. Utilizado até a altura do banco traseiro, ele tem 605 litros de volume. Sua carga total com os bancos rebatidos e até o teto chega a nada menos que 1.620 litros.

Resta torcer para que a Volkswagen traga o Golf Variant pro Brasil. Pelo menos nossa equipe aprova a idéia.

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. Glauco de F.Pereira says:

    Linda, hein?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *